Pages

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Uva


Com propriedades laxativas e diuréticas, as uvas estimulam as funções do fígado, deixando você bem-disposta e com a pele mais bonita. Tem mais: além de serem boa fonte de vitamina C, ferro e potássio, elas contêm pectina (fibra) e bioflavonóides, que evitam o envelhecimento precoce.

A uva é uma fruta deliciosa, principalmente para se comer geladinha no verão. Mas suas vantagens não param por ai. Uma pesquisa recente revelou que a especiade uva mas consumida aqui no Brasil, a uva Isabel (Vitis labrusca) tem poder antioxidante, ou seja, combate os radicais livres presentes no nosso organismo.
Radicais livres são moléculas extramamente reativas que, em alguns casos, causam o câncer além de favorecer o envelhecimento precoce e as doenças cardiovasculares (envolvendo o coração).
A pesquisa revelou ainda que essa ação contra os radicais é mais eficiente no extrato da fruta. O melhor é pegar a uva direto do pé e comer com casca e tudo ja que as substancias antioxidantes estão localizadas na casca da fruta. Pode tambem beber o suco de uva, mas deve ser natural e com a fruta inteira triturada, pois a pesquisa revelou que os sucos industrializados não tem essa propriedade, pois o processo de industrialização utiliza elevadas temperaturas que egradam os antioxidantes. Agora é so saborear essa maravilhosa fruta e desfrutar de seus bens a saude!

0 comentários:

Postar um comentário