Pages

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Uvas passas


Fornecem pouco menos de 300 calorias e são muito ricas em ferro. Também são ricas em potássio e em fibra vegetal. Seu conteúdo em gordura é quase o mesmo que o das uvas frescas. As vitaminas do complexo B se encontram mais concentradas, mas diminuem a C e a vitamina A praticamente desaparece.
Todo aqueles que tiverem tendência à anemia melhorarão com o consumo habitual de uva durante os meses de verão e outono, e com o de uvas passas o resto do ano.

Afecções hepáticas: Ativa a função de desintoxicação do fígado, aumentando a produção de bílis. A uva também facilita a circulação do sangue no sistema portal, pelo que convém em caso de cirrose e ascite devido à hipertensão portal.

Afecções intestinais: A uva é um laxante suave que combate a prisão de ventre crônica devido à preguiça intestinal. Também equilibra a flora intestinal e evita as putrefações causadas por dieta rica em proteína animal.

Afecções renais: Por sua ação diurética e descongestionante, e por sua composição mineral e carência de proteínas, a uva é muito recomendada em casa de insuficiência renal devido à nefrite, nefrose ou outras causas.

Gota e excesso de ácido úrico: A uva é bom eliminador de ácido úrico nos rins, por sua ação alcalinizante e diurética. O tratamento de uvas e seu consumo habitual são muito recomendáveis aos que sofrem de artrites, aos obesos e a todos aqueles que adotam dieta rica em alimentos cárneos.

0 comentários:

Postar um comentário